Cobras, lagartos, tartarugas e, por que não, jabutis. Em linhas gerais, são muitos os répteis presentes na rica fauna brasileira, desta forma como de outros países. Cada um deles, no entanto, precisa e merece receber tratamentos especializados desta forma que sua saúde começar a se debilitar em razão de fatores internos ou externos.
Dito isso, passou a ser absolutamente comum que, no campo prático, algumas clínicas veterinárias viessem a se especializar no tratamento destes animais. Entretanto – e de maneira semelhante ao que se dá com relação aos pets mais tradicionais (como os cães e gatos, por exemplo) – o réptil também se caracteriza por ser um animal que necessita por vezes de cirurgias, readequações alimentares e a outros tratamentos importantes.
Com a expansão na criação de lagartos – como a iguana, o pogona e o gecko, por exemplo – e de serpentes, como a corn snake e a jibóia, nos últimos anos houve um aumento de veterinários especializados no tratamento de tais animais que podem ser denominados através das mais variadas formas. Para conhecer algumas delas, basta analisar a listagem a seguir:
Ser conhecedora em tratamento de réptil representa apenas uma das características de destaque por trás da ExotiCare. Fundada em 2010 e tida uma das principais pioneiras de seu segmento, a clínica veterinária se coloca prontamente à disposição de todo e qualquer proprietário destes animais. É o seu caso? Se sim, contate a ExotiCare desta forma que conseguir!